FONTE: http://www.alexandreporfirio.com/2012/01/27/noticias/a-grande-batalha-do-setor-de-games-sociais-e-no-mercado-mobile-diz-vostu/
Aqui no Brasil, nós também temos a nossa própria gigante do social gaming: a Vostu, empresa fundada pelos então estudantes de Harvard, Daniel Kafie, Mario Schlosser e Joshua Kushner, cresceu rapidamente ao focar sua produção de jogos sociais para a América Latina – em especial o Brasil. Como na época o Orkut ainda era a rede social primária do internauta brasileiro, não demorou que a empresa tirasse proveito de um terreno que, até então, a Zynga mal tinha trilhado.
Para o executivo, a diferença de três anos para cá reside no fato de que existem mais empresas com capacidade para competir por fatias de mercado. Diz Daniel que, hoje, grandes grupos de forte audiência em outras plataformas, começam a trilhar o caminho iniciado pela Zynga e pela Vostu. Dois bons exemplos disso são as rivais Electronic Arts e Konami: ambas são famosas nos consoles e portáteis, mas apenas recentemente se deram ao luxo de lançar aplicativos no Facebook baseados em suas franquias.
Para o ano de 2012, Daniel Kafie prevê que o diferencial que vai fazer empresas destoarem enquanto outras ficam para trás é o mercado móvel: “Todas as empresas do setor estão buscando formas de se posicionar à frente da concorrência através do lançamento de jogos para iOS e Android, tentando migrar jogadores do Facebook e redes sociais para smartphones. Isso é o que deve acontecer em 2012″.
Por Rafael Arbulu





Nenhum comentário:
Postar um comentário