Siga

terça-feira, 12 de julho de 2011

Especial "galinheiro"






Alguém sabe o verdadeiro nome dela?!
Nós descobrimos e iremos falar tudo sobre os penados mais famosos do nosso galinheiro e seus ovos!





                
Galinha Silkie Branca
Considerada uma GALINHA RARA foi uma das estrelas do livro "Beautiful chickens" na Grã Betanha.

Beleza e charme levaram-na para o livro das mais belas galinhas!



A nossa querida D'angola também foi considerada uma das aves mais lindas!


CARACTERÍSTICAS

Vivem nas matas de acácias, desertos e savanas. São animais extremamente ativos, vivendo em bandos e nidificando no solo. Alimentam-se de grãos, frutas, sementes, insetos e pequenos répteis. São presas constantes de leões, leopardos, chacais, raposas e aves de rapina.

DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA

Originárias da continente africano, habitando em toda a costa oeste.Foram introduzidas na época da colonização portuguesa em outros países, como no Brasil, onde algumas vezes são encontrados pequenos bandos vivendo em estado selvagem, contudo não faz parte da avifauna de nosso país.

ESTADO DE CONSERVAÇÃO

Não é uma espécie ameaçada em virtude do alto grau de domesticação de difusão dessa ave ao longo de vários países, contudo em estado selvagem algumas populações sofrem declínios graças à caça e ao desmatamento.

E de tão engraçadinha Vinícios de Moraes compôs para ela!

Coitada, coitadinhaDa galinha-d'AngolaNão anda ultimamente
Regulando da bola
Ela vende confusãoE compra brigaGosta muito de fofocaE adora intrigaFala tantoQue parece que engoliu uma matracaE vive reclamando
Que está fraca
Tou fraca! Tou fraca! 
Tou fraca! Tou fraca! Tou fraca!
Coitada, coitadinhaDa galinha-d'AngolaNão anda ultimamente
Regulando da bola
Come tantoAté ter dor de barrigaEla é uma bagunceiraDe uma figaQuando choca, cocorocaCome milho e come cacaE vive reclamando
Que está fraca
Tou fraca! Tou fraca! Tou fraca!
E então temos no nosso galinheiro ainda um outro famoso! O galo listrado!
Galo Sebright Bantam Prateado


Sebright é uma raça de galinha nomeado após seu criador, Sir John Saunders Sebright . O Sebright é uma das mais antigas registradas britânico 'true' bantam (o que significa que é um pássaro em miniatura com nenhuma ave correspondente grande para que ela está relacionada), criado no século 19 através de uma reprodução seletiva programa projetado para produzir uma raça ornamental. [ 1 ]
A primeira aves raça para ter o seu próprio clube de especialista para os entusiastas, Sebrights foram admitidos exposição de aves padrões não muito tempo após a sua criação. Hoje, eles estão entre os mais populares de bantam raças. Apesar de sua popularidade, Sebrights são muitas vezes difíceis de se reproduzir, ea herança de certas características únicas da raça carrega tem sido estudada cientificamente. Como uma galinha grande parte ornamental, eles colocam pequenas, brancas ovos e não são mantidos para a carne de produção.

Com certeza essas espécies de "penadas" fazem o maior sucesso em nossas mini fazendas!

Todos os dias os milhares de fazendeiros brigam por seus divinos ovos!


Só que curiosamente existem diversos tipos de galinhas, galos, muito interessantes vamos dar uma palhinha ok? Quem sabe um dia a dona Vostu nos tragam algumas dessas espécies em nossas mini fazendas.
Galinha Polonesa Preta de Crista Branca 
Galinha Polonesa Crespa Entrelaçada de Dourado 
Galo Polonês arbado e Entrelaçado de Amarelo Cor de Couro 
Galo Preto da Sumatra 
Galinha Bantam Houdan Salpicada 
Galo Polonês Preto de Crista Branca 
Galinha Bantam Brahma Cor de Couro








Galinhas Arrepiadas.

Terminamos com essa imagem, que assim como nós, mostra o nascimento de uma espécie, frágil e delicado, precisando de todo carinho cuidado, principalmente de sua mãe.





Reprodução/Metro.co.uk / Dude comandou suas galinhas no ataque
E encontrei uma história muito curiosa a respeito de galos e galinhas e gostaria de compartilhar, já que o tema hoje foi nossas aves do galinheiro escuta só o que um jornal publicou a respeito deles. "na vida real".

Galos comandam revolução em galinheiro e matam raposa

Dude e outros três galos de briga atacaram intrusa. Ação contou com a participação das galinhas
Quatro galos de briga comandaram uma verdadeira ação contra uma raposa, morta ao invadir o galinheiro no Reino Unido.
De acordo com reportagem publicada pelo jornal inglês "Metro", Dude, Izzy, Pongo e Pecky perceberam que a raposa rondava seu espaço todas as noites e estava pronta para atacar. Esperto, o quarteto fez com que as galinhas se unissem e atacassem a invasora. Dude, o galo mais bravo da turma, foi quem aparentemente comandou a ação.
Michelle Cordell, dona do galinheiro, encontrou a raposa morta dentro do galinheiro com muitas bicadas pelo corpo.
"Fiquei em choque. Quando entrei no galinheiro, todas estavam bem, mas havia uma raposa morta entre os outros animais", relatou Michelle à publicação. Segundo ela, as galinhas ainda nocautearam a raposa com uma mesa.

E esperamos que eles não terminem num prato, assado e na nossa barriga! rrss


Nenhum comentário: