Siga

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Buxixos....

Como uma boa fazendeira que sou, vivo entrando em diversos blogs, sites, em busca de novidades, para relatar aos amigos leitores desse blog.
Perambulando por aí a fora, vi muitas coisas interessantes e intrigantes, porém não há muito o que se dizer, senão fazermos cara de ? bem grande.
Como não pude entender bem a mensagem dita naquele blog tão lindinho, fui pesquisar... achei cada história! Mas como dizer se entrará ou não, na mini fazenda, se tudo que eles fizeram foi meramente contar histórias?! Ah esses meninos, sempre levados!
Será que estão divulgando uma nova coleção, ou será apenas que, estão falando de mais um dos itens da árvore mágica?
Mistérios! Esses levados, agora deram pra contar histórias ao povo, e nos fazerem ficar com cara de: Que?! Como?! Porque?! Vê se pode, meus amigos!!!

Acredito que, a espada excalibur, é mais um dos itens da árvore mágica. Uma vez que estamos descobrindo aos poucos, todos os prêmios que a árvore mágica irá nos trazer. A menos que tenhamos uma passagem, passageira da coleção Contos de fadas, ou mesmo esteja por vir, uma coleção de época, da era Medieval.

O que sem dúvida alguma, seria muito interessante, quebraria essa onda de tempos modernos, e nos faria viajar no tempo.
E uma coleção nesse porte, engrandece ainda mais a Europa, já que estamos, finalizando os dias da estadia da coleção Inglaterra, em nossa fazenda. Falarmos de excalibur, é falar do passado.
A excalibur, esteve presente na coleção Contos de fadas, com dragões, a Rapunzel, o príncipe sapo, castelos, e muitos itens super valiosos.
Essa encantadora árvore mágica do arco-íris, talvez nos faça encontrar itens dessa coleção.
A lenda da espada excalibur é fantástica.

A lendária Excalibur, a espada do Rei Artur, dita que poderia cortar aço e dotada de poderes místicos. Em galês, é conhecida como "Caledfwlch". Segundo o poema Merlin, de Robert de Boron, a Excalibur é a espada da lenda da Espada na Pedra, na qual uma misteriosa espada apareceu transpassada em uma pedra e apenas o rei de toda "Britannia" por direito, poderia retirá-la. Já no épico "Suite du Merlin", Excalibur foi entregue ao Rei Artur pela Dama do Lago, quando sua espada original foi destruída em uma batalha contra o Rei Pellinore. Quinze anos depois do nascimento de Arthur (que era filho da união ilegítima entre Pendragón e Igraine, então esposa do Duque de Tintagel), o rei Uther morreu sem ter dado ao reino um herdeiro, e os feudais começaram uma disputa entre si para a obtenção do Trono. Merlin, então, solicitou ao bispo que interviesse junto aos feudais para uma trégua e para a convocação de um torneio nas proximidades do Templo. Todos concordaram e, ao chegar ao local, depararam-se com uma pedra branca que continha uma placa de metal, da qual sobressaía uma fascinante Espada. Ao pé, uma inscrição dizia que aquele que pudesse retirar a Espada seria o próximo rei da Grã-Bretanha. Todos os nobres tentaram, mas sem êxito, e assim foram preparar-se para o torneio. Arthur, que era um adolescente, havia concorrido com Kay e Sir Hector. Kay esqueceu sua espada na tenda. Arthur foi buscar a espada para Kay e não a encontrou. No regresso, viu a Espada encravada na pedra e sem ler a inscrição, retirou-a e a levou para Kay. Sir Hector, conhecendo a procedência de Arthur, ordenou que a Espada fosse colocada de novo na pedra e pediu a Kay que a retirasse. Ele não conseguiu. Em seguida, fez o mesmo pedido a Arthur, que voltou a retirá-la sem nenhum esforço. Assim, Sir Hector comunicou que Arthur era o filho legítimo do rei Uther e em conseqüência seu sucessor e, junto à Kay, ajoelhou-se e jurou ser seu leal vassalo.



Nenhum comentário: